terça-feira, 14 de abril de 2015

Caçada em 13/Abril - Dia dos Óculos


Para variar um pouco eu fui na praia do Gonzaga.  Como lá tem hotéis de nível mais alto que as pousadas fuleiras do José Menino, talvez a qualidade dos achados fosse melhor.

O Gonzaga é um bairro praiano de Santos e fica entre os Canais 2 e 3.  É um bairro mais comercial, que dispõe de shopping centers, bancos, muitas lojas, cinemas, bares e restaurantes.
Gira em torno de uma das principais avenidas de Santos, a Av. Dona Ana Costa, e a famosa Praça da Independência com o monumento em homenagem aos irmãos Andrada, entre eles o santista José Bonifácio de Andrada e Silva, do qual sou um admirador incondicional.

O nome do bairro "começa com Antônio Luiz Gonzaga, que morava na barra, na chácara de George Holden. Muito esperto, não perdeu tempo: quando os trilhos da Empresa de Bondes Vila Mathias atravessaram a chácara, montou um botequim no trajeto.

Não demorou muito e o boteco ficou conhecido como Ponto do Gonzaga, pois lá os passageiros se abrigavam do sol e da chuva e deixavam encomendas. Até que os letreiros dos próprios veículos acabaram indicando apenas Gonzaga. Todos que por lá passavam costumavam dizer que iam ao Gonzaga e não à praia. Pronto: o bairro estava batizado." (Fonte: Novo Milênio)




Até que rendeu bastante. Não teve nada de valor, mas foi legal.  

Eu nunca tinha achado tantos óculos! KKK   
Foram 3!  Um rayban falsiê, um de surfista pobre, e uma armação Ana Hickman, toda torta e sem as lentes.

Também achei a fechadura que o Poseidon jogou fora quando trocou a tranca da porta do mar. E duas bijoux, além dos 7 reaus em moedas.
E os lixos de sempre.

Com certeza vou voltar lá na próxima vez. Acho que tem um bom potencial.



Também tive a feliz oportunidade de conhecer o Luciano Detectors, que me viu e veio falar comigo, um pobre iniciante.  Luciano, foi um prazer!  Quem sabe um dia vamos caçar juntos, aí vc me ensina alguma coisa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: